quarta-feira, 20 de maio de 2009

MONTE FUJI



Minha história com o Monte Fuji é longa!

Quando eu era pequena, sempre via o Monte Fuji e outras imagens do Japão nos calendários que os comércios da minha cidade davam de presente no começo de cada ano!
Eu ficava maravilhada com as fotos e sempre falava:

- Quando eu crescer, eu vou morar no Japão!

As pessoas riam de mim, mas concordavam!

Todos os anos, nas férias de verão, eu ia para Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Passava quase um mês na casa da minha tia Sandra, e ela tinha muitos amigos orientais! A comunidade japonesa em Caraguatatuba é significante!
Íamos em restaurates japoneses, e eu adorava!
Ouvia músicas japonesas, assistia o Bon Odori e achava que fazia parte daquilo tudo!
E continuava dizendo:

- Quando eu crescer, eu vou morar no Japão!


Naquela época, eu achava que era uma japonesa no corpo errado! [Hoje eu tenho certeza disso!]

Certo dia, a minha prima foi para Caraguá e encontrou uma amiga da mãe dela, a Kaoru! E a Kaoru perguntou por mim. Quando a minha prima disse que eu estava morando no Japão, a Kaoru exclamou:

- E não é que ela cresceu e foi morar no Japão mesmo! Ela sempre dizia isso! Desde muito pequena! Que incrível, parece até que sabia seu futuro!


É verdade! Parece que eu sabia que um dia estaria aqui...
Me sinto parte de tudo!
Acho que é algo espiritual! Coisa de vidas passadas!
Quando conto essas histórias, muita gente se arrepia!

Quando visitei o Monte Fuji pela primeira vez, senti algo que nunca havia sentido antes! Uma mistura de encontro e reencontro!
Eu tinha a consciência de que nunca tinha estado ali e, ao mesmo tempo, parecia que estava de volta ao meu ponto de partida, entende?! Déjà vu!
Me emocionei muito!

Muita gente diz:

- Que boba, ficar babando por um monte de pedra!

O Monte Fuji foi, na verdade, o meu TOTEM.
Meus maiores sonhos de criança aconteciam em volta dele!
Hoje, ele já não é mais uma foto no livro de Geografia, nem uma paisagem na capa de um álbum e nem a foto do calendário da quitanda! Hoje, ele está aqui pertinho...
Quero sempre poder voltar ao Monte Fuji! Ou passar pelas cidades de onde consigo vê-lo ao longe...
E em 2010 pretendo subir até o topo!
Alguém duvida disso?!

Foto: No Lago Tanuki, aos pés do Monte Fuji. Fomos até lá levar a Karina e o Thiago, antes de voltarem ao Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...