domingo, 4 de julho de 2010

ACABOUUUUUUU! ACABOU!

Bem, lá vou eu falar da Copa do Mundo!

Para mim, acabou faz tempo....
E não acabou com a derrota do Brasil não... Acabou com a derrota do Japão!
Sim! Eu estava torcendo pro Japão!


No dia do jogo BRASIL X HOLANDA, horas antes, eu falei no meu programa na Rádio Nikkey sobre isso... Causei espanto somente naqueles que não me conhecem. Quem me conhece não estranha minhas idéias malucas sobre tudo!

Mas, eu explico o por quê de torcer para o Japão!
Não me venham falar que eu virei a casaca só porque moro aqui e, nem me queimem na fogueira, por favor!

Eu torci pelo Japão porque achei que eles mereciam o meu voto de confiança!
Nunca duvidaria da garra de um povo que sobreviveu, e ainda sobrevive, a tantas coisas ruins! Guerras, Bomba Atômica, Terremotos, Tufões...
Eles são determinados ao extremo!
Não sei do quê são capazes! Alguns ainda possuem a alma de verdadeiros Samurais!

Eu chorei quando eles perderam para o Paraguai...


A seleção japonesa esteve entre os melhores do mundo, num esporte que não é o seu esporte oficial ou favorito! Sabem que estão crus como sashimis!
Porém, não desistiram e até acho que foram longe demais!

A cada vitória, via no rosto deles a satisfação e a alegria de quem conquista algo pela primeira vez... Sabe aquela criança que ganha o brinquedo que tanto queria de presente?
Assim que eu via a Seleção Japonesa... Vivendo uma emoção de cada vez, intensamente!



Coisa que já não vejo, há tempos, na seleção brasileira!
Eles tem um quê de quem "tem o jogo ganho" sempre!
E esquecem que jogo é jogo! Vai além de técnica e de sorte...

Desde a escalação do Dunga, os brasileiros começaram a jogar suas energias negativas, verbalizando frases como:
" Time de merda! "
" Timeco! "
" Esse Dunga vai fazer a gente perder a Copa! "
" Sem os craques, a Copa já era pro Brasil! "

Então eu pergunto... Ficaram decepcionados agora por quê?
Se já sabiam, não foi surpresa nenhuma!

Eu ri quando eles perderam para a Holanda...

E ri muito mais com os comentários do povo na internet, essa gente que só pensa em #xingarmuitonotwitter! Se tivessem vencido ia ser um tal de puxar o saco...



Esquecem que a Seleção Brasileira é a melhor do mundo! Quer eu - ou você - queira ou não!
Já mostraram isso cinco vezes, não acho que são obrigados a fazer isso sempre!

Eu não torci pela seleção brasileira! Mas sempre vou torcer pelo Brasil!
Sim! O país!

Gostaria que o Brasil fosse o PRIMEIRO em muita coisas... Não só no futebol!
Vou fazer a minha listinha:
- Saúde
- Educação
- Justiça
- Sustentabilidade
- Distribuição de renda justa
- Saneamento básico e moradia digna
- Empregos
- Combate à Corrupção
- Bem-estar
E muitas outras coisas que fariam de um país que tem o potencial que o Brasil tem, o melhor país do mundo!

É como se o Brasil sempre estivesse com a faca e o queijo nas mãos e insiste em ser um ratinho que se aventura em pegar as migalhas na ratoeira...
Já está na hora de ACORDAR!

E, tem mais, enquanto no Brasil, a seleção brasileira será, provavelmente, recebida com vaias, xingamentos... Aliás, na internet e na mídia, já mostraram que são péssimos perdedores!
Aqui no Japão, eles foram recebidos com festa, parabenizados e o jogador que perdeu o pênalti será homenageado em sua cidade!

" O Brasil tem que aprender com o mundo... "
[Cazuza]

Até 2014!
E fim!

AMO O BRASIL & AMO O JAPÃO!

3 comentários:

Cacá disse...

Oi querida Pri!!

Ótimo texto, gostei muito.
Quanto ao Japão, gosto muito dessa cultura. Sempre gostei e admirei.

Uma linda semana e uma beijoca.
Cacá.

Cora disse...

Concordo com sua lista!!
Adoro Cazuza!

beijos, Cora.

Cacá disse...

Oi Pri querida, bom dia!!

Quanto ao post de Bariloche, lá no meu blog, você havia perguntado sobre o Snowboard... aí eu pedi pra Rita responder, ela respondeu lá nos comentários do post, e deixou algumas informações lá pra você.

Uma beijoca, Cacá.

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...