terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sorria!

Olá queridos leitores!
Faz tempo que não apareço aqui para postar, não é?
Mas, eu explico!

Na verdade, são vários os motivos desse atraso!
Estou muito ISOGASHII, como se diz aqui!


" Eu estou atarefada/ocupada agora! "

Um dos motivos é a minha frequente visita ao dentista!
Como trabalho a semana toda e meu dentista fica há 50 quilômetros de casa, uso minhas manhãs de sábado para tratar os dentes!
E era justamente nessas manhãs que eu costumava fazer a maioria das minhas postagens.

Há 6 anos moro no Japão e só ia no dentista para fazer "limpeza", não deixava ele mexer em mais nada, por medo!
Isso mesmo, mais um dos meus medos!
E esse é bem comum por aqui!
Temos o receio e não confiamos nos médicos do Japão!
O por quê dessa desconfiança?
Sinceramente?!
Bobagem!
É que eles são bem diferentes dos profissionais do Brasil, aqui alguns médicos nem encostam as mãos na gente e já dão o diagnóstico...
Vai saber!
Mas não é o caso do dentista, viu!

Tomei coragem e encarei!
Estava muito insatisfeita com os meus dentes e também por higiene, precisava fazer aquele check up mesmo!

Dá uma olhadinha nessa foto e veja como meu sorriso é exagerado!

Aí não dá pra vacilar, não é?

Bem, além de perder toda a manhã de sábado indo até lá, ainda fico super cansada por dirigir tudo isso... É que costumo andar de carro somente aqui pela cidade e pela falta de experiência no volante, ainda fico tensa na estrada, o que faz com que eu chegue em casa não só com a boca amortecida pela anestesia! Rs...

Fora isso, tem mais um monte de outras coisas acontecendo e que vou contando aos poucos!
Era só mesmo pra dizer um OI e deixar registrado aqui a minha felicidade por poder sorrir despreocupada!
E para avisar você que tem medo de dentista ainda, que não é nenhum bicho de 7 cabeças!
Enfrente aquele barulhinho dos aparelhos do consultório e aguente firme uns minutos com a boca aberta, aquela sensação de boca torta, rs... Depois passa!

Eu mesma só tomei coragem depois que tirei essas fotos aqui:

Obturação prateada nunca mais!


Olha lá no fundo... Aff!

Aí, um amigo meu do Brasil, que é Dentista, viu e perguntou:
- Pri, o que é aquilo preto lá no fundo? Cárie ou obturação?
Eu respondi:
- Obturação de amálgama! Ué!
Ele brigou:
- Que feio! Está escura demais! Vá trocar isso, menina!

E ele ainda continuou:
- Quanto tempo você não faz um tratamento dentário decente nessa boca?
Hum, me pegou:
- Decente, decente? Ah... Uns 6 anos!
Ele assustado:
- 6 anos?! Meu Deus!

Tentanto justificar, expliquei que fazia uma ótima higiene bucal diária...

Bochecho com Listerine!

E claro, o fio dental!

Ele ficou uma fera!
- Isso não é o suficiente! Você não sabe que é preciso ir ao dentista a cada 6 meses!?
[Me senti uma criança de 10 anos, no máximo!]
E concluiu:
- Volte logo pra eu dar um jeito nisso!

Mas, como eu não pude voltar para minha terrinha, o negócio foi fazer tudo por aqui mesmo!
O que um puxão de orelhas não faz, heim?! [Valeu!]
Agora já troquei tudo, está tudo em resina na cor do dente!
No final do mês termino o tratamento, super satisfeita!

E você?
Está cuidando bem do seu sorriso?!
Então...

SORRIA!


LEMBRA DELA?

#goretefeelings

11 comentários:

Paula Li disse...

Oi Pri,
que bom que apareceu para dar notíciais. Também estou fazendo um longo tratamento dentário e não vejo a hora de trocar as obturações, para terão que ficar mais para frente.
Outra coisa que também temos em comum é a insegurança no volante, se bem que acho que a minha jamais vai passar.
Só dirijo perto de casa e tenho pavor de pegar estradas.
P.s: a carapuça do post seguidor invisível não era para você não. rsrsrsrs
Você sempre foi uma fofa, muita educada e participativa.
Um beijo.

Lilian Britto disse...

Ah, eu não tenho medo de dentista não, só não me dou muito bem com eles, rs.
Beijos, boa semana =*

Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

Arte Com Quiane disse...

rsrsrs....será que seu amigo dentista nao pode me encontrar no msn qualquer dia desses pra me dar uma bronca tbm?? kkkkkkk
ir no dentista a cada 6 meses é difícil hein! rs
eu adoro dirigir, pena que o preço da gasolina aqui nao dê pra ficar andando sem destino!!! rs
vê se aparece mais no blog!!!
bjus flor!!!
Quiane

Anônimo disse...

OI pri...nossa ta lendo suas postagem sobre ir ao dentista..nossa fico muito nervosa quando vou ao dentista..kkk igual crinça,mas fazer o que né tem que ir....
Adorei seu blog..vou entrar sempre..
beijinhos..ate mais la no chat

ੴ.·*..Ariane Suguimoto disse...

aiii nem me fale nem eu vou no dentista aqui hein.. raramente agnt vai aqui ne...tdo tao corrido ne...!!
ahhhh gorete o que o okane nw faz ne?!rs
tambem estou adorando o seu blog o meu esta so no comecinho....falta de tempo...rs
bjinhos

Renata Soares disse...

Bom que voltou! E que tenha sobrevivido ao dentista. sorriso lindão, hein Pri!

Pri, é isso mesmo!
então você já tem os 3 requesitos que acho mínimos para saber um novo idioma: gostar, querer e precisar! Vá em frente, que já vai te axuliar muito até para aprender o japonês, porque é mais fácil achar alguém que sabe inglês do que português pra você se comunicar por aí,não é mesmo? sorte e beijas!

Paulo disse...

Eu também passei muito tempo longe do dentista, pelos mesmos motivos...
No final, encontrei um ótimo dentista e de lá pra cá perdi o receio.
50km?? Onde fica teu dentista?

Beijão e ótima semana, Pri!!!

Kelly Kobor Dias disse...

eu vou começar essa semana tratamento dentário, já faz uns 4 anos que não vou a um, e minhas pernas estão tremendo só de pensar rsrsrsrs
bjs

Wlad Ivanski disse...

Verdade, tem muita gente aqui que tem medo ou não confia em médicos do Japão.Até pessoas que tem direito a ajuda do Shakai Hoken,mas prefere ir pro Brasil fazer o tratamento. Realmente existe médicos e hospitais aqui que deixam a desejar, como no Brasil também.Mas também existe médicos bons e alguns até muito conhecidos mundialmente.
Valeu pela visita Pri.
Odaijini !

Pri Kiguti disse...

Valeu galera!
Adorei os comentários!
Respondi na página de cada um, assim aproveito para retibuir a visita!

Sol, aparece sempre, viu!

E galera!
O Wlad é blogueiro novo no pedaço!
Sucesso pra ele, não é?!

Beijoka pra todos vcs!
^^

Flávia Capelli disse...

Oi
Vim te visitar e gostei muito do seu blog , muito mesmo ,seus posts são bem interessantes , vou passar sempre por aqui e obrigada pela visita no meu blog tbm.


bjo
até mais
Flávia

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...