segunda-feira, 28 de março de 2011

Vamos falar de coisas boas?

Isso mesmo!
A vida por aqui segue seu curso da maneira que dá!
Deixo dois links de blogues amigos que publicaram sobre as primeiras notícias da reconstrução das cidades atingidas pelo terremoto/tsunami de 11 de Março.
Agradeço a eles por compartilharem informações verdadeiras e seguras, isso nos deixa mais calmos e cientes do que acontece por aqui!
Agradeço também a cada leitor que deixou palavras de carinho e força para todos no Japão através dos comentários nas postagens anteriores!
É uma pitadinha de coisa boa chegando:
Lost in Japan
Blog da LDI Games
[Se não abrir, clique na mensagem em azul
bypass this message]

E, mudando de assunto, vamos falar de CULINÁRIA!?

Cozinhando com a Fabi!

Conheci a Fabi através do blogue, mas poderíamos ter nos conhecido de várias maneiras. A Fabi morou aqui no Japão por um longo tempo e no Brasil ela mora na cidade vizinha a que eu morava. E essas coincidências acabam nos aproximando ainda mais!
Muitos dos meus leitores já conhecem o blogue dela, o
" SONHO DOCE, SONHO "
É um espaço delicioso e inspirador!
Além de conter relatos dos passeios e aventuras ao lado da família!

Sim, a Fabi me inspira a fazer pratos mais saborosos aqui em casa!
Dias atrás fiz uma receitinha dela que foi super bem vinda!
Ou melhor, essa receita não era dela, era da Amehlia Digital e ela deu o seu toque pessoal!
E esse é mais um ponto positivo da Fabi, ela sempre dá os créditos das receitas e por isso merece ter suas deliciosas criações creditadas também, não é?!

Muffin de Brócolis


Escolhi esse muffin porque amo a combinação brócolis+bacon...
Acho que eles são como o arroz+feijão, macarrão+queijo, namoro+beijo!

Clique aqui
para ver a receita maravilhosa!

Como eu não tenho muita experiência na cozinha, meu erro foi ter escaldado demais o brócolis e ele ficou bem mais molinho do que deveria.
Olha só:


Façam essa receitinha!
O cheirinho que sai do forno quando está assando já vale por todo o resto...
Saborear esses bolinhos foi mesmo um sonho!
[Nham Nham!]
Taí uma receita fácil e que farei muitas e muitas vezes!
Obrigada Fabi!
Amei e recomendo!

Já fiz também Scoones de Chocolate
Os meus ficaram deliciosos e nada fotogênicos, então fico devendo essa, ok!?

Visitem o Sonho Doce, Sonho e...
Bóra pra cozinha?!

#ficadica #delicia

25 comentários:

Angel disse...

Pri!
Que bom que as coisas andam melhorando por aqui né querida! Que venham coisas boas sempre, sempre, sempre!
Eu sempre babo muuuuiiitoooo nos pratos que a Fabi faz, fico só sonhando, pq botar a mão na massa neca né?! kkkkk Tenho é que tomar vergonha na cara isso sim, é só a lombriga pedir bastante que eu faço, funciona assim, ou se o marido ficar choramingando...aí não tem como negar!
Esses muffins de brócolis com bacon parecem deliciosos! Vou testar! Será que dá pra arriscar comprar brócolis na boa por aqui?!hihihi

beijos queridona e parabéns pelo programa da rádio, adorei! Sexta quero estar lá denovo! :)

Unknown disse...

Hummm... oishisou ~

Eu adoro cozinhar, ontem fiz bombocado!

^^

Dani ;) disse...

Que díliciaaa!!!!
Amo muffim, mas até agora só comi doce, tem um de cenoura com queijo q amoooo!!
Vou tentar fazer esse hein....e o bacon pode substituir por calabreza bem picadinhaa??

Bju no core, adorei!!

Dani do
http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

Natinha disse...

Hummmm q fotos deliciosas! acredita q eu senti o cheiro daqui?! hahaha aloka! rs
Que bom que as coisas estão melhorando por aqui né Pri?
Beijos!

Kiyomi disse...

Aaaaaaaaaaaaah!! Quando vi seu post via twitter, logo lembrei da receita da Fabiana!! Raramente vejo receitas de muffins salgados (acho que o unico que comi ate hoje era um de queijo que tinha no She Knows Muffins, em Shinagawa).
Vou tentar fazer (alguem aí tentou fazer um muffin ou bolinho de chocolate usando farinha de rosca?)
Dani, se voce fizer com calabreza, posta pra nós! ^^
Beijao, Pri! Mas deveria ter postado os scones tambem, ne? eheheh

Fabiana disse...

Pri,
Amei o post!
E como uma boa e grande manteiga derretida que eu sou,fico emocionada com cada palavra de carinho feito a minha pessoa e ao meu blog.
Se repararem o começo do meu blog, não tinha nenhum comentário e nenhuma visita, comecei o blog do mesmo jeito timido que tenho na vida real.
Só consegui me soltar com o tempo, e a segurança que ganhei com a ajuda das amigas virtuais que fiz.
Cada comentário é um presente para mim, então o que dizer de um post especial como esse....
Ganhei o dia!
Isso, só me faz ver e acreditar que nesse mundo virtual podemos sim, fazer laços verdadeiros de amizades
Obrigada!!!!!
Agora, falando dos muffins, eu também amo a combinação bacon e brócolis, tanto que a minha pizza preferida é essa.
Os seus ficaram lindos, e cá entre nós...as forminhas do Japão são maravilhosas.
Quando fiz a minha, também usei as forminhas do Japão.
Também queria ter visto os seus scoones...kkkkk
além de gostosos, são super praticos!
beijos

Satie disse...

Querida, parecem deliciosos!!
Faz tempo que nao faco nada salgado de forno, me deu uma vontade!
Marcio nao gosta mto de doce, ou seja, fico eu comendo o bolo o resto da semana. Tipo, ele diz que AAAMAA bolo de cenoura, mas come 1 pedaco...kkkk
Achei muito legal voce compartilhar a receitinha! Vou experimentar tbm!
beijos e se cuida
Satie
casadasatie.blogspot.com

Dany (Toka Brasil) disse...

Adorei seu post! Seu blog tá cada dia melhor, hein? Andei sumida mas já me atualizei das novidades. Um beijo e uma boa semana pra vc.

Meu twitter: @tokabrasil
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1245476001

Anônimo disse...

Tentadores!
Super beijo, Pri!

Paula Li disse...

Pri, deu água na boca! Você me inspirou a fazer cup cakes e agora esses muffins!!!
Bjs

Carol R. disse...

A Fabiana também me inspira... Mesmo! :D

AH! Nosso trabalho é sobre algum fato social, e descobrimos que outro grupo já estaria falando do Japão... Aí resolvemos falar da inclusão/exclusão social :) Mas obrigada pela ajuda (:
Hum... O Esquenta é um programa da Regina Casé que passou na Globo o Verão inteiro, mas o último dia foi ontem... T_T E sendo da Regina Casé já dá para imaginar como que foi, né rs

Aiaiai... Eu sonho em conhecer Paris também... Se eu pudesse fazer como em Comer, Rezar, Amar, esta já seria uma das minhas escolhas.


:*

Unknown disse...

Priii, vou fazer esse muffin...depois te falo como ficou!!!
Beijos querida...

cucchiaiopieno.com.br disse...

A Fabiana é um amor de pessoa! E' muito talentosa, simples e atenciosa!
Adoro seus pratos.
Um abraço
Léia

Unknown disse...

Eii,
Deus abençõe muito o Japão, graças a Deus as coisas se acalmaram por lá né?
A achei linda a receita, se não fosse o brócolis eu até comeria, rs. Boa semana. Beijo.

Rosa Sumi disse...

A Fabiana é mesmo uma fofa.
O que eu mais gosto, é que ela explica tudo beemm explicadinho. Com fotos e paps.
Os seus muffins ficaram lindos!!
É a primeira que visito o blog, tava lá no blog da Fabiana e vim dar uma conferida, adorei!!
Bjs, Rosa.

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Pri..Não me odeie pelo sumiço..mas meu mundo quase acabou em março. Meu pai ficou muito doente (mas já está se recuperando) e muita coisa ruim aconteceu. Mas vou continuar, acredite, sonhando, pregando a beleza das coisas e a bondade nas pessoas, custe o que custar amiga! E sim, vamos mesmo falar de coisas boas! Li seus últimos posts e o que digo é: parabéns pelo belo trabalho informativo, pela delicadeza nas palavras e por seres quem és! Bem..quanto à culinária, sabe quando só de vermos uma imagem sai água da boca? Pois é...eu preciso desse muffin agora..srsrsrs! Deve ser uma delícia miga..agora conquisto meu namorado de vez..hahaha (aliás..a surpresa de níver de namoro ainda naum rolou..aff!)! Pois é miga..saudades, sabia?! Fique bem, ainda mais, e desejo também muita paz e prosperidade ao povo do Japão, bem como a você e à sua família! Beijinhos querida amiga ;-)

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Pri, obrigada pela visita
|Vc está no Japáo, né?
E como estáo as coisas por ai?
Eu fiquei curiosa pra ver o comercial que vc falou rs
Beijos

cih_coloridex disse...

É... as coisas no Japão começam a se ajeitar, apesar de todo o temor com radiação.
Adorei essas receitinhas, as fotosficaram lindinhas e saborosas dos seus muffins salgados.
Adorei seu blog, Prih.
Kiss e seja sempre bem vinda ao Coloridex.com

Paulo disse...

Preciso tentar essa receita! PRA ONTEM! XD
Beijoooos Pri!

Marcelalalala disse...

Pri, você viu o post de cupcakes que eu fiz? Dá uma olhadinha lá...
Ando empolgada pra cozinhar ultimamente, influências né?! Rsrs
Beijos

Marcelalalala
www.viesfeminino.blogspot.com

Christy Benassi disse...

Oi Pri!
Espero que esteja bem....
Ai flor, eu estava viajando quando aconteceu o desastre ai no Japão e fiquei arrasada, é tudo muito triste, todo o enredo, mas sei que encontrarão a paz novamente, é o que desejo do fundo da alma.

Com relação a essa receitinha ai, meo deusss, parece ser ótima, amo brócolis, farei já!..rs

Um grande beijo pra ti, e muita luz pro povo japonês.

Equipe EhTrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Michelle Louzeiro Nazar disse...

Pri!!!! Passando só para te deixar um beijo e te desejar muitos sonhos a realizar e coisas ótimas! ;-)

Pri Kiguti disse...

Obrigada pelos comentários!
Lindo demais!

Eu fiquei off uns dias, ma estou retornando e já retribuí a visita e os comentários na página de cada um!

Bem, a Dani quer substituir o bacon por calabreza!
Acho que vaificar delicioso!
My Lascola não gosta de brócolis, a dica é mudar o recheio, pq essa massa vale a pena!
Deliciosa e o cheirinho é tão bom!

Hj retomo os trabalhos no blog, mais tarde tem postagem nova!

Beijo para todos vcs!
^^

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Pri, voltei em dezembro :)
Muito fofo o vídeo
Pode me mandar mais, adoro!!
beijokas

Carol R. disse...

Vamos para Paris sim! Você parte daí do Japão e eu do Brasil e a gente se contra em Paris, na metade do caminho :D
Ah... Eu aamo as receitas da Fabi, todos os cupcakes que eu já fiz na minha vida teve ao menos um toque do blog dela rs A próxima vez que eu fôr para a cozinha eu posto no blog!

Estava pensando no tanto que a blogosfera é maravilhosa, né. Quer dizer, você acessa o blog da Fabi e eu também, e eu acesso o seu e vice-versa... rs #devaneios

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...