sábado, 19 de novembro de 2011

Gratidão!


A postagem anterior, feita em 18 de Setembro, foi um desabafo!
Tornei público sentimentos aprisionados há muito tempo aqui, dentro de mim.
Fiquei com receio de que isso demonstrasse muita fragilidade ou deixasse aquela impressão de que me fazia de vítima. E era tudo que eu não queria.
Sempre evito transformar o blogue num xororô sem fim, acho chato demais.
Hoje vejo que aquele desabafo foi a melhor coisa que fiz na vida!

Embora tenhamos a sensação de que estamos amparados, rodeados de amigos e de quem nos quer bem, é na hora que a coisa aperta que reconhecemos quem é quem! E quando tudo vai mal só quem é forte e corre do seu lado é que permanece e aí acontece a seleção natural. Quem fica é quem realmente fará ou já faz alguma diferença na sua vida e você na dela.

Hoje, voltando da viagem que fiz ao Brasil, venho aqui agradecer a cada um de vocês que deixaram comentários na última postagem. Quando eu a fiz, tinha decidido não mais viajar, respirar fundo e tocar o barco. Mas, quando li os comentários foi me dando um negócio inexplicável e aquela idéia fixa de que eu deveria viajar sim! E não para um lugar por aqui, baratinho, pertinho e rapidinho...
Ou um destino mais complicado, com uma língua que eu desconhecia, cheio de costumes diferentes...
Era para a casa que deveria ir.
E fui!

Foi a decisão mais acertada!
Dinheiro e tempo eram problemas e tudo foi se encaixando.
Deu tudo certo e fui FELIZ na minha escolha!

Foi pelas suas palavras e pela motivação que vieram com elas que eu vivi dias incríveis ao lado da minha família, que não via há 7 longos anos.
Talvez você não reconheça a importância que tem na vida das pessoas e o quanto o que você fala ou deseja pode inteferir na vida delas. Pense bem...

Por isso é muito importante que você continue motivando, fazendo bom uso das palavras, aquecendo os corações, sendo gentil, desejando o bem.
Tudo virá em dobro para você, não duvide!

Que vocês tenham a oportunidade de viver momentos intensos e felizes como os que passei no último mês!
Deixo aqui meu sincero agradecimento por me ajudarem a decidir, arriscar e ser FELIZ!

Obrigada! Thanks! Arigatougozaimasu! Grazie!
Danke! Teşekkürler! Gracias! Merci!

Ankh
Je Magazine
Diana
Dani
Ale Mauj
Celina Dutra
Carol R.
Vanessa
Natinha
Lis Tavares
Satie
Paula
Angel
Mi Nazar
Gabi
Evandro Raiz Ribeiro
Georgia
Claudia
Mailson Furtado
Andreia Inoue
Loma Sernaiotto

E mais alguns amigos que costumo encontrar pessoalmente e tiveram também importante participação!
" A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. "
Clarice Lispector

7 comentários:

Celina Dutra disse...

Pri querida,

Que delícia saber que viajou ... que veio para cá... que foi a melhor coisa que fez... que está revigorada!!!
Te quero muito bem e saber que está bem é muita alegria! Continue cultivando o que lhe dá paz, tranquilidade, alegria, amor, energia, confiança e ajuda a preservar intacta a felicidade.
Seu post me trouxe imensa energia positiva. É de alma generosa!
Grandes girassóis nos seus dias. Beijos.

Diana disse...

Oi Pri!! Que bom que você foi espairecer. Um dos meus trechos preferidos de xxxholic e que se encaixa em sua postagem de hoje é este:

“As palavras... uma vez proferidas, não podem mais voltar à boca de quem as falou. Elas não podem ser mais simplesmente ignoradas. E, sem compreender o poder que as palavras têm de atar os seres humanos, eles continuam a usar essas correntes de forma inconseqüente. As palavras são correntes com vida. Assim, elas são capazes de se enrodilhar na vida dos seres humanos, atando-os e asfixiando-os.”

Bjs

Kiyomi disse...

Pri, desculpa nem comunicar contigo, mas eu estava te acompanhando e sei que tem horas que a gente tem que dar um basta e repensar em muitas coisas. Eu tambem passo por uma fase de altos e baixos. Apesar de que, na hora tenho vontade de ficar o dia inteiro chorando, mas logo passa e vamos seguindo em frente.
Fico muito contente por ter conseguido se superar e voltar renovada! Eu tenho que fazer isso tambem. Sei que não vai ser fácil, mas se não fizermos, nunca saberemos.
Okaerinasai!!!

Kiyomi♥

Unknown disse...

Oi Pri!!
Qto tempo!

Menina, com certeza essa viagem foi a melhor coisa que vc fez! Depois de tanto tempo nesse Japão nossa mente e corpo precisa de um descanso.
Fico muito feliz que vc tenha reencontrado e passado ótimos momentos com a sua família!
Espero que vc estja bem!

Um grande beijo,

Lidia.

Eli disse...

Pri, fico feliz por vc!

Debye disse...

Pri..quando é para ser tudo se encaixa em seu devido lugar e sai tudo perfeito..E Novos horizontes estão surgindo... .. Abraços Débora

Pri Kiguti disse...

Galera, obrigada pelos comentários!

Celina,
sim... Vamos cultivar mais e mais coisas boas e lindas como so girassóis!

Diana,
falou tudo! E estou feliz que vc está aqui no Japão!

Kiyomi,
estamos juntas!
Pra frente e avante, rs...

Lidia,
vc está na nossa terrinha abençoada!
Aproveite muito mesmo as maravilhas do nosso país!

Eli,
suas palavras são sempre ótimas pra nos encorajar, não se esqueça!

Debye,
novos horizontes... Vamos descobrindo!

Beijokas!
^^

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão! Sua opinião é muito importante para a continuidade do blog!
Obrigada! Beijooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...